Che Oliveira

    Che Oliveira
    Che Oliveira

    Formado pela UFF, Che Oliveira é repórter do programa “Via Legal”, veiculado pela Tv Justiça, produzido pelo Centro de Produção de Programas da Justiça Federal para Televisão (CPJus).

    Iniciou a carreira em 1998 na Band Rio como vídeorrepórter, função na qual atuava como cinegrafista e repórter ao mesmo tempo, inspirada no formato exibido pela CityTv, do Canadá, e pelo Canal +, da França. Em reportagem, atuou em duas afiliadas da Rede Globo no interior do estado do Rio (Tv Serra+Mar, em Nova Friburgo, e Tv Alto Litoral, em Campos, hoje unificadas na InterTv), além da Rede Tv!, Globo Rio, SBT, Futura, CBN e O Globo. Na RecordTv, foi repórter, chefe de reportagem (2008) e chefe de redação (2009).

    Tem passagem ainda pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Certificado pelo International News Safety Institute (INSI), é vencedor da Categoria Especial do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, em 2008, pela reportagem “Estouro de Cativeiro”, veiculado pela RecordTv.

    Fontes: Informações passadas pelo jornalista. 

    Atualizado em janeiro de 2019- Portal dos Jornalistas.