Christian Emanoel

    ChristianEmanoel se formou em Comunicação Social ? Jornalismo, em 1996,pela UFPA – Universidade Federal do Pará / Belém, PA.

    Ainda no primeiro ano de faculdade fez estágio na TV RBA,afiliada da TV Bandeirantes em Belém.

    Dois anos depois trabalhou em comunicação corporativa emigrou para a Ideal Assessoria de Imprensa, onde ficou até 1995.

    Em 1997 foi contratado pela TV Liberal, afiliada da TVGlobo em Belém, após realizar um teste no programa de estágio da empresa. Poucotempo depois atuou como produtor.

    Foi promovido em 2001 a editor no Núcleo de Redes.Produziu e editou, durante cinco anos, os seguintes telejornais: JornalNacional, Fantástico, Jornal da Globo, Globo Repórter, Jornal Hoje, Globo Rurale GloboNews.

    No Jornal Nacional fez parte da equipe de reportagem quecobriu o assassinato da missionária norte-americana naturalizada brasileiraDorothy Mae Stang, vitima de seis tiros, em 2005, no município de Anapu/PA. Adistância entre o local do crime e Belém causou grande dificuldade na edição damatéria, pois as fitas com o material bruto a ser editado chegavam pouco antesdo jornal ir para o ar.

    Desde 2006 atua como editor-assistente no Jornal Liberal2ª Edição, de Belém/PA.

    Também escreve para a coluna Pará News, do portal ORM, umdos maiores da região Norte, além de ser colunista de entretenimento, desde2006, no Jornal Amazônia.

     

    Atualizado em janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes: 

    http://www.orm.com.br/amazonia/

    http://www.orm.com.br/paranews/

    http://www.facebook.com/christian.emanoel

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dorothy_Stang

    Informações fornecidas pelo próprio jornalista