Clarissa Oliveira

    Clarissa Oliveira é natural de São Paulo (SP) e formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), em 2003.
     
    Sua primeira experiência na profissão ocorreu na Agência Folha, onde trabalhou durante um ano como freelancer, de 2001 a 2002. Nesse ínterim, também vivenciou a experiência de trabalhar com comunicação corporativa, prestando serviços de Assessoria de Imprensa para a Empório Comunicação.
     
    Em 2002, migrou para a Agência Estado, onde permaneceu por mais de quatro anos, trabalhando como repórter da área Política. A partir dessa experiência, essa seria a sua principal área de atuação. Em 2006, foi trabalhar como repórter para O Estado de S.Paulo, também na área Política, permanecendo na empresa até 2010.
     
    Desde então, foi a responsável editorial do portal iG, onde coordenou a edição e publicação dos conteúdos produzidos pela equipe de repórteres do grupo. Em janeiro de 2013, mudou-se para Brasília, convidada a assumir a chefia da sucursal do portal. Segue como titular da coluna Poder Online, ao lado de Julianna Granjeia e Marcel Frota.
     
    A coluna em 2014 passou a ser assinada com a jornalista Mel Blell Gallo, com temas do noticiário político a partir de Brasília. 
     
    Em junho de 2014, Clarissa participou do programa da GloboNews Fatos e Versões pilotado pela jornalista Cristiana Lôbo, onde analisou os desdobramentos dos acontecimentos da Copa do Mundo no Brasil, vaias à presidente Dilma e a evolução das campanhas políticas para presidência com a confirmação de alguns candidatos.
     
     
     
    Atualizado em Janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: