Cláudia Reitberger

    Cláudia Cristina Reitberger nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 19 de julho de 1965. É formada em Jornalismo Impresso pela Faculdade da Cidade (RJ), em 1988.
    Indignados por não encontrar nas bancas nada que os satisfizessem em termos de revista nacional de rock, Cláudio e seu então marido Robson decidiram criar um título e levá-lo adiante. Abriram uma editora, fizeram uma boneca, correram atrás de anúncios, acharam uma distribuidora e lançaram a Rock Press, em janeiro de 1996, do Rio de Janeiro para o mundo.
    Bastante criticada o tempo todo, pelos motivos mais diversos, a RP sempre fez permuta de valores com os colaboradores e demorou a perder características de fanzine ? por exemplo: era tabloide antes de ser revista e somente passou a ser totalmente colorida em 2004. Manteve-se, contudo, sempre independente, discutindo sons, cinema, quadrinhos, contracultura, comportamento e o que mais surgisse pela frente.
    A partir de dezembro de 2005, a RP abandonou o formato impresso e passou a disponibilizar matérias apenas através do portal Rock+Press, logo apontado como um dos mais importantes da América Latina no setor. O portal destaca-se pelo número de correspondentes e colaboradores e por abrir espaço para uma infinidade de bandas independentes.
    Cláudia manteve-se o tempo todo no comando do processo, primeiro como editora responsável pela revista e, depois, como diretora do portal. Mas não corre o risco de ser canonizada por isso.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornalista.