Cláudio Gomes

    Cláudio Gomes nasceu em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, faz aniversário em 28 de abril. É bacharel em Jornalismo pela Faculdade Joaquim Nabuco em Recife, em 2013, e cursando especialização em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio.

    Iniciou na comunicação social nas emissoras de rádio da região e logo descobriu a carreira a seguir. Começou em uma emissora de rádio em Glória do Goitá – interior de Pernambuco, onde era repórter, apresentador e produtor. Em seguida passou a apresentar um noticiário em outra rádio, desta vez em Vitória de Santo Antão, sua terra natal. Nesse período fez várias colaborações para a Rádio Jornal, JC/CBN e o JC Online, depois colaborou também para o portal do Diário de Pernambuco e Rádio Clube AM, atual Rádio Globo.

    Durante o curso de jornalismo foi estagiário da Assessoria de Comunicação do Hemope – Hemocentro de Pernambuco. Logo, voltou para o veículo eletrônico, desta vez, para televisão. Foi convidado a produzir um programa policial na afiliada da TV Nova em Vitória. A partir daí abraçou a TV, seguiu para a sede da emissora, onde exerceu os cargos de produtor, repórter e apresentador. Durante este tempo, como repórter realizou várias coberturas jornalísticas, como: Carnaval, São João, Eleição e Sete de Setembro.

    Foi repórter da WebTV da Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Migrou como repórter para a TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo no Sertão de Pernambuco. Permaneceu na emissora até o início de 2015, quando assumiu como repórter da TV Paraíba afiliada Rede Globo na Paraíba. 

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Dados conferidos pelo jornalista