Claudio Moretto

    Cláudio Moretto do Nascimento nasceu em Porto Alegre em 1955. É formado em Jornalismo pela na Faculdade de Comunicação Social, FAMECOS/PUC/RS, em 1979.

    Começou no rádio bem antes disso. Seu primeiro contato profissional com o rádio aconteceu em 1976, na rádio Farroupilha. No final desse ano foi para a Rádio Difusora AM (hoje Bandeirantes AM 640 de Porto Alegre), como redator e depois passou a editor-chefe do departamento de jornalismo. Na rádio foi ainda o homem do tempo e dava também as condições dos aeroportos nas principais capitais Também colaborou com o Jornal de Integração Nacional e Jornal da Manhã.

    Na trajetória do jornalismo algumas notícias foram marcantes como a morte do jornalista Carlos Lacerda, e Elvis Presley.

    Na rádio Gaúcha ingressou em 9 de outubro de 1980, como editor do programa Chamada Geral que na época era apresentado por Bira Valdez (falecido em 2005), e que mais na frente foi descontinuado.

    Foi chefe de reportagem e coordenador de produção antes de assumir o cargo mais recente de coordenação de Jornalismo da emissora.

    O jornalista Claudio Moretto deixou a Rádio Gaúcha FM 93.7 e AM 600 de Porto Alegre, após 35 anos, atuando pela emissora voltada ao jornalismo na capital gaúcha, em março de 2015.

     

     

    Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://tudoradio.com/noticias/ver/12829-jornalista-claudio-moretto-deixa-radio-gaucha-apos-35-anos