Cynthia de Almeida

    Cynthia de Almeida foi editora de Veja e Caras, dirigiu títulos como Playboy e Contigo!, e foi publisher de revistas femininas na Abril e da Editora Globo, entre elas Marie Claire, Casa e Jardim e Quem. Hoje faz uma coluna sobre carreiras em Claudia.

    Na Editora Abril foi editora da revista Veja e integrante da equipe de planejamento e lançamento da revista Caras no Brasil com função de editora-chefe.

    Diretora de Redação das publicações Contigo! e Playboy e Diretora de Núcleo (publisher) dos segmento de revistas semanais populares e dos títulos mensais femininos.

    Foi ainda diretora Editorial do portfolio feminino e de interesses especiais na Editora Globo, responsável pela reformulação de seus projetos editoriais e colunista especializada em carreira feminina da revista Criativa. Ficou na editora por quatro anos e meio, de abril de 2006 a agosto de 2010.

    Como consultora editorial na Editora Abril (entre 2010/2011), atuou para o desenvolvimento e implantação do Movimento Habla, plataforma de conhecimento sobre o universo feminino com o objetivo de pesquisar e analisar o comportamento da mulher brasileira com foco no desenvolvimento de soluções customizadas para o mercado publicitário e anunciante. Colunista na revista Claudia e colaboradora em outros títulos da Editora Abril.

    Mantém, em parceria com a jornalista Brenda Fucuta, o blog Mulheres Incríveis (mulheresincriveis.blog.br) que trata de liderança feminina, com entrevistas, notícias e reflexões sobre as mulheres, suas carreiras, vida e família.

    Mulheres Incríveis é fruto da longa experiência de Brenda e Cynthia em publicações direcionadas ao público feminino. Sob o mesmo título Cynthia vai comandar blog Mulheres Incríveis no Yahoo junto com Brenda Fucuta. A estreia está programada para junho de 2014.

    Desenvolve atuação profissional voltada para assessoria e consultoria na área de conhecimento do comportamento feminino. Criou a agência C. Almeida Consultoria Editorial em agosto de 2010 para os atendimentos especiais.

     

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://twitter.com/cyntab20

    http://br.linkedin.com/pub/cynthia-almeida/28/1a/659