Daniel Rittner

    Daniel Rittner é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP).
     
    Iniciou sua carreira no jornal Valor Econômico como trainee em 2000. Efetivado em março daquele ano, atuou como repórter em São Paulo e depois na sucursal de Brasília, até julho de 2003, quando mudou-se para Londres (Inglaterra), para um período de estudos.
     
    Retomou a carreira no Valor em outubro de 2004, passando a cobrir a área de Infraestrutura. Em agosto de 2009 mudou-se para Buenos Aires, atuando como correspondente da Argentina, Uruguai, Chile e Venezuela. Cobriu temas econômicos e políticos, além de eleições presidenciais e grandes cimeiras com chefes de Estado.
     
    Voltou à Brasília em 2011 e à reportagem de Infraestrutura, abordando temas como usinas hidrelétricas, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), gás natural, empreiteiras, rodovias, aviação e correios além da Petrobrás. Em 2013, começou a escrever para as colunas do jornal. Suas matérias podem ser lidas também no valor.com.
     
    É um dos eleitos para o Top 50 entre Os +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças 2016, segundo ranking apurado pelo J&Cia em parceria com a MaxPress.
     
    É filho do jornalista e cineasta Maurício Rittner (1939–2015).
     
     
    Atualizado em outubro de 2016
     
    Fontes: