Daniela D’Ambrosio

    Daniela D’Ambrosio nasceu em 25 de fevereiro de 1974, em São Paulo, SP. Formada em Jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, de São Bernardo do Campo, SP, em 1996.
    Iniciou a carreira como repórter, em 1994, na Safras & Mercado, newsletter e site do setor de Agronegócios, em São Paulo, SP. Em outubro de 1996, ingressou no Canal Rural, primeiro como trainee e, depois, como produtora-assistente de edição. Em abril de 1997, foi para a Gazeta Mercantil, como repórter do caderno Relatórios, passando, em seguida, para o caderno Empresas.
    Em fevereiro de 2000, foi para o Valor Econômico, como repórter. Em dezembro do mesmo ano, deixou o Valor e foi para a revista Meu Dinheiro, da Editora Abril, como editora especial. Na Abril, também foi repórter da revista Você S/A, a partir de abril de 2002. Retornou ao Valor em outubro de 2002, como repórter do caderno de Empresas, cobrindo a área de bens de consumo.
    Em 2003, conquistou o terceiro lugar do Prêmio Bovespa com a matéria Agora é que são elas, sobre mulheres e investimentos.
    Extraído do livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005).