Danny Bueno

    Danny Bueno de Moraes nasceu em Maringá (PR), no dia 24 de dezembro de 1970. É certificado em curso técnico em Comunicação Social pelo Programa Unestado da Universidade Federal de Mato Grosso (Ufmt/MT).
    Aos 17 anos já atuava em um programa de televisão direcionado para público jovem através da Rede Bandeirantes de Televisão, denominado Movimento Jovem. Passou grande parte da vida profissional no Mato Grosso, a princípio morando em Alta Floresta (MT), município que foi fundado por antepassados do jornalista. Atuou como âncora da extinta TV Manchete, no programa Alta Floresta em Manchete. Ainda na mesma função, trabalhou na Rede Record/Centro Norte (MT).
    Morou e trabalhou posteriormente em Cuiabá (MT) até 2005, quando mudou-se para Porto Velho (RO). Foi assessor de comunicação em campanhas de candidatos a deputados e fez parte da equipe de Marketing da primeira campanha do ex-governador do Estado do Mato Grosso, Blairo Maggi.
    Membro e dirigente atuante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE/RO), participou ativamente da criação e coleta de assinaturas para criação da Lei nº 9.840 (atual Lei da Ficha Limpa). Em 2012, permanece na presidência do Primeiro Comitê de Porto Velho.
    Participou do projeto inicial da revista Painel Político, iniciado em 2011. O lançamento nasceu com objetivo de preencher a lacuna de um periódico sobre Economia, Negócios e Política no Estado de Mato Grosso.
    Trabalhou nos principais veículos de comunicação em mídia web de Rondônia, entre eles o Rondônia ao Vivo, o Rondônia Dinâmica e, por último, o site da revista Painel Político.
    Fundou e dirige desde 2005 o Grupo Gazeta Amazônica de Comunicação, com sede em Porto Velho. Originalmente criado no município de Ouro Preto do Oeste (RO) e veiculado no site Gazeta Amazônica, foi posteriormente rebatizado para Gazeta de Rondônia.
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista