Davi Brandão

    DaviBrandão de Paula nasceu em São Paulo (SP). Trabalhava na áreaadministrativa do Diário Comércio, Indústria e Serviços (DCI), mas o contatocom profissionais de redação despertou seu interesse pelo Jornalismo. Assim,passou a contribuir com os colegas fazendo rondas em sites e selecionando notícias no departamento de rádio escuta.

    As oportunidades na áreajornalística surgiram com o relançamento do jornal, em 2002. Brandão passou a colaborarcom a editoria de Lazer e no portal PanoramaBrasil. Decidido a ser repórter, ingressou no curso de Jornalismo daUniversidade Cidade de São Paulo (Unicid/SP).

    Entre 2003 e 2004, fez parte daequipe da Rádio Trianon, onde elaborava matérias de Cultura para o programa Panorama. No mesmo período colaborou comartigos de gastronomia para o jornal O Dia (SP). Em 2005, passou a responderpela edição do site Shopping News, ligado ao portal Panorama Brasil, e a responder pela elaboraçãode pautas e confecção de reportagens de diversas áreas deste último ? como Culturae Entretenimento e Beleza e Estética, entre outras.

    Hoje, é editor de todos osprodutos online do grupo, que englobaainda o site DCI Online. No PanoramaBrasil, também faz notas e matérias da editoria Lazer, além de participar dosboletins da TV Panorama.

    Além disso, é colunista degastronomia no site All Divas e na revista High Society. Nojornal DCI, faz reportagens para a editoria Lazer e para cadernos especiais comfoco econômico, além da realização de pautas fotográficas. É colunista da áreagastronômica de alguns veículos de comunicação, onde escreve as novidades etendências do segmento, além de passar roteiros gourmet.

    Já foi premiado várias vezes no Concurso São Paulo ? Capital Mundial daGastronomia, oferecido pela Câmara Municipal de São Paulo. Levou o primeirolugar na categoria de melhor reportagem publicada em jornal impresso em 2006,2007, 2008, 2009 e 2010. Além disso, foi jornalista-destaque do setor de Gastronomiade 2003, no Prêmio Empresa/Empresário,e conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro2008.

     

    Atualizado por Portal dos Jornalistas em 09/2011.

    Fontes: Arquivo ? Jornalistas & Cia.

    Perfil de Davi Brandão no Facebook. http://pt-br.facebook.com/people/Davi-Brand%C3%A3o/1126171983. Acessado em 16/09/2011.

    Matéria do site Guia da Culinária. http://www.guiadaculinaria.com.br/noticia_2219-davi_brandao_recebe_premio_de_gastronomia_da_camara_municipal_de_sao_paulo.htm. Acessado em 16/09/2011.