Denian Couto

    Denian Couto Coelho é gaúcho e mora no Paraná há dez anos. É jornalista e advogado.

    Começou na carreira jornalística como repórter de rádio, depois passou a repórter de televisão, em seguida foi ser apresentador de rádio e âncora do Jornal do SBT Paraná. Trabalhou a maior parte da sua vida em meios de comunicação.

    Denian que havia atuado como um dos âncoras do antigo Grupo Paulo Pimentel, em 2008, se destacou ao assumir a bancada do Jornal da Massa, principal noticiário da Rede Massa. Passou um tempo apresentando sozinho e em 10 de agosto de 2009, com o jornal em novo formato, ganhou novos parceiros.

    Em março de 2011, o Denian estreou ao lado de Joice Hasselmann no SBT Paraná antes do SBT Brasil.

    Com mais de 20 anos de carreira na comunicação, em fevereiro de 2015 Denian assumiu como novo diretor de jornalismo da E-Paraná, a TV Educativa, do governo do Estado.

    Em 30 de junho de 2015 estreou na programação da RICTV. O jornalista participa todos os dias do Paraná no Ar (07h30), do RIC Notícias (20h), ambos transmitidos pela RICTV Record para todo o Estado, e também na programação da Jovem Pan Curitiba, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, interagindo com os apresentadores sobre os principais assuntos em pauta. Às sextas-feiras durante o Paraná no Ar, Denian passou a conduzir entrevistas exclusivas. Além disso, ele vai assumir uma coluna diária no portal RIC

    Em 21 de julho de 2015 o comentarista Denian Couto analisou para o RICTV-Record a situação de Marcelo Odebrecht, o príncipe das empreiteiras, um dos homens mais poderosos do país. Odebrecht foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção e outros crimes. Agora, a decisão está nas mãos do Ministério Público.

    Usa o espa&amamp;ccedil;o do twitter para debate sobre temas do noticiário e ligados ao Direito.

    Atualizado em julho/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://pr.ricmais.com.br/dia-a-dia/noticias/denian-couto-estreia-como-comentarista-da-rictv-record/

    https://twitter.com/deniancouto

    http://www.fabiocampana.com.br/2015/02/denian-couto-na-tv-educativa/

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/vaivem-das-redacoes-20720151424