Domingos Fraga

    Domingos Fraga nasceu no Rio de Janeiro, mas escolheu São Paulo para viver e principalmente trabalhar. Formado em Direito e Comunicação.

    Aos 54 anos, comemorados em 2013, dedicou 34 deles a profissão, Fraga teve carreira diversificada: foi repórter policial, comandou revista Quem de celebridades, escreveu sobre astronomia e foi redator-chefe da revista IstoÉ e do Jornal da Record. Foi ainda, professor de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

    Já na Record, na sede paulista da emissora na Barra Funda, em janeiro de 2012 foi um dos cinco dos principais executivos de Jornalismo que mudaram de função. Fraga, que naquele período era o chefe de Redação do Jornal da Record deixou o cargo e foi para o mesmo cargo no Jornal da Record News.

    Em setembro de 2012 foi selecionado juntamente com a equipe da Jornal Record News/RecordNews (SP) como finalista do Prêmio J&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. A matéria selecionada pela Comissão de Premiação para a escolha final dos vencedores foi a Bike Bambu, de Heródoto Barbeiro, com Ailton José Nasser, Aline Rocha Soares, Caroline Machado, Domingos Fraga Filho, Luís Lima, Maria das Neves Martinez Pardo, Mauro Wedekin Bonilha e Yu Teh Huang.

    Domingos Fraga coordenou em março de 2013 o livro comemorativo aos 60 anos da emissora Record, que teve a redação dos jornalistas Felipe Gil e Ricardo Kotscho.

    Em dezembro de 2013 Fraga fez novo caminho, deixou a chefia de redação da RecordNews e assumiu, ao lado de Celso Fonseca, a editoria-executiva do portal R7.

    O jornalista mantém o blog no R7, o Pense nisso, que lançou em outubro de 2013. No espaço trata sobre temas diversos que podem variar “da queda do dólar à da queda do Vasco”. A matéria-prima do blog é o noticiário com que Fraga lidou a vida inteira, mas ele diz que quer chamar o internauta para pensar, questionar, debater, concordar, discordar: “Quero desafinar o coro dos contentes”.

     

     

    Atualizado em dezembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://noticias.r7.com/blogs/pense-nisso/sobre/