Edison Ragassi

    Edison Ragassi nasceu no dia 17 de dezembro de 1965,  em São Paulo (SP). Formou-se em Propaganda & Marketing na Universidade Anhembi Morumbi (SP), em  1992, e em Jornalismo nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP), em 2001.
     
    Especializou-se na divulgação de notícias, comentários e novidades do setor automotivo e de competições.
     
    Iniciou sua carreira profissional em 1988, como locutor da rádio Brasil 2000 FM. Trabalhou durante 11 anos em emissoras de rádio, entre elas a Manchete FM (SP), a Musical FM (SP) e a Capital AM (SP), apresentando programas informativos voltados ao setor automotivo, como o Pé na Tábua, o SOS Caminhoneiro e o Boletim do Automóvel. Fez vários frilas em rádios, inclusive no Interior do Estado, entre 1999 e 2001, quando começou também no jornalismo impresso.
     
    Trabalhou como repórter nos jornais Mercado Automotivo (SP) e Reparação Automotiva (SP), foi editor-chefe da revista Vendo Autos (SP), editor de Veículos na publicação Balcão Automotivo (SP) e colaborador do site Velozes & Curiosos.
     
    Retornou ao rádio entre abril e junho de 2014 pela Transamérica Pop FM (SP), como produtor e apresentador do programa semanal e dos boletins diários Auto Agora. A emissora voltou a apresentá-los em janeiro de 2015. Em julho daquele ano, o programa semanal passou também a ser transmitido aos sábados, entre 11h e 11h30, pela rádio Transamérica Light, de Curitiba (PR).
     
    É, também, desde janeiro de 2003, diretor da Vitória Comunicação, empresa do setor de composição e revisão de textos. Edita o blog Auto Agora por Edison Ragassi, alocado no portal Blogger desde março de 2007, e é colunista dos sites Coisas de Agora (coluna Aceleradas) e Veículos & Turismo. É colaborador do site Best Cars.
     
    Reforçou a equipe da revista O Mecânico em julho de 2016, ocupando o cargo de editor, mais voltado à versão impressa e às matérias técnicas.
     
     
    Atualizado em setembro de 2016
     
    Fontes: