Emílio Surita

    Antônio Emílio Sáenz Surita nasceuem São Manuel (SP) no dia 17 de agosto de 1961. É formado em Rádio pelaUniversidade Anhembi Morumbi.

    Começou sua carreira naRádio Clube AM de São Miguel. Depois foi trabalhar no jornalismo da Rede Globo.  Emilio também foi jogador de futebol.  Chegou a jogar na Seleção Brasileira deFutebol Sub-23, quando estava com apenas 17 anos.

    Em 1983, entrou para a RádioBandeirantes FM de São Paulo. Depois foi para a TV Manchete, ondeapresentou um programa direcionado ao público jovem ao lado de João Kléber e PatríciaPillar. Na Record apresentou um programa que seguia a mesma linha.

    Também apresentou algunsprogramas jovens na Band: Batalha do Amor, Superspecial, e Batalha 85. No SBT,comandou o Siga Bem Caminhoneiro e na Globo teve uma passagem pelo Caldeirão doHuck.

    Mas o grande sucesso de suacarreira é o Pânico, programa humorístico que criou na rádio Jovem Pan e que,devido ao sucesso, acabou ganhando uma versão televisiva em 2003, na Rede TV!. Oprograma na TV também deu certo, chegou a liderar a audiência nas noites dedomingo. Após sete anos na Rede TV!, o Pânico mudou para a Band em 2012. Sua estreiana nova emissora também teve ótimos índices de audiência.

     



    Atualizado em Abril de 2012 ?Portal dos Jornalistas

    Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Em%C3%ADlio_Surita