Estefânia Farias

    Estefânia Farias nasceu em Belo Horizonte (MG). Graduou-se em Jornalismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, em 2004, e logo no primeiro semestre do curso já iniciou sua carreira profissional.
     
    Desde 2000, já atuava como apresentadora de televisão em canais locais. Depois, passou a trabalhar na TV a cabo, na Rede Super, em Belo Horizonte, onde permaneceu por cinco anos exercendo a função de estagiária, produtora, editora, repórter e apresentadora de telejornais e programas de entrevistas e variedades.
     
    Em outubro de 2004, foi convidada a trabalhar como repórter de rede nacional na sucursal da RedeTV!, na capital mineira. No mês seguinte, assumiu o cargo de apresentadora do primeiro jornal local da emissora, o Notícias de Minas.
     
    Seguiu para São Paulo (SP), onde apresentou o RedeTV News, nos plantões de fim de semana, o Leitura Dinâmica e o RedeTV Esporte.
     
    Em 2011, foi contratada pelo SBT, de Minas Gerais, para ser repórter e redatora do programa Vrum.
     
    Adora ler desde a infância, talvez por influência do pai, também jornalista, e da mãe, pedagoga e professora universitária de língua portuguesa. Foi bailarina clássica por oito anos e se apresentou como solista em espetáculos e concursos nos principais teatros de Belo Horizonte e interior do estado, pela Companhia de Ballet Movimento, de Nora Vaz de Mello.
    Última atualização: 9/2011
    Fontes: