Fabiana Arreguy

    Fabiana Maria Arreguy Correa nasceu em Belo Horizonte (MG), em 19 de junho. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG). É pós-graduada em Jornalismo Político e é sommelier de cerveja (beer sommelier) pelo Senac/SP, através do curso em parceria com a Doemmens Academy, da Alemanha.
     
    Nascida em uma família de jornalistas, começou sua carreira profissional como programadora artística da rádio Cultura, em Brasília (DF). Entre 1991 e 1997, trabalhou como locutora e noticiarista da rádio Alvorada FM, de Belo Horizonte. Foi a primeira jornalista mulher a apresentar o Jornal da Itatiaia, na rádio Itatiaia de Belo Horizonte, onde também foi noticiarista entre 2000 e 2003.
     
    Ingressou na rádio Globo/CBN BH em 2003, onde assumiu as funções de produtora e repórter do jornal local CBN BH. Também é produtora e apresentadora do programa semanal Pão e Cerveja, que aborda temas relacionados às cervejas artesanais do mundo todo, microcervejarias do Brasil e cervejarias em geral. Deixou a CBN em fevereiro de 2015.
     
    Fabiana continua com o programa Pão e Cerveja. Para ele tem boas perspectivas de futuro: “Peço que reservem a audiência para ele, que tira um tempinho de férias agora, para voltar mais oxigenado em algumas semanas. Se for preciso rebatizá-lo, farei isso. Mas o que sei, é que ele voltará mais crescidinho, sem tantas limitações e amarras, diria mais próspero e saudável. Conto com vocês para continuar fazendo o programa correr o mundo!”.
     
    É especialista no tema, com foco na produção artesanal e caseira. É jurada em concursos nacionais e internacionais de cervejas artesanais e divulgadora da cultura cervejeira mundial. É cofundadora da Confraria Feminina de Cerveja (Confece) e vice-presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais. Também mantém o blog do programa Pão e Cerveja.
     
     
    Atualizado em Fevereiro/2015 Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=3369
    Informações fornecidas pela própria jornalista