Fábio Santos

    Jornalista e paulistano Fábio Santos é formado pelas Faculdades Teresa D’Ávila, Fatea – Lorena/SP, em 2007.

    Tem passagem pelas editorias de Vida e Estilo, Esportes e Diversão e atuação em grandes eventos como festivais de música, eventos esportivos e de moda, além de experiência em assessoria de imprensa, redação publicitária, editoração, diagramação e locução.

    Durante a trajetória no jornalismo, foi apoio na redação, nas cobertura da eleição dos EUA e captura e morte do terrorista Osama Bin Laden. Cobriu carnaval em várias capitais, além de São Paulo, festivais de música e julgamentos de repercussão.

    Na área de rádio, cobriu o Campeonato Paulista de futebol e outras competições esportivas. Por fim, como redator publicitário, trabalhou em campanhas para clientes como Anador, Pharmaton, Fundação Telefônica, entre outros.

    Foi repórter da Rádio Cultura de junho de 2005 a julho de 2007. Na emissora trabalhou como produtor, repórter, apresentador e editor de programas jornalísticos e esportivos.

    Como assessor de comunicação trabalhou no Laboratório Oswaldo Cruz como redator, assessor de imprensa e de comunicação, interna e externa, de agosto de 2007 a agosto de 2008.

    Na agência Mix de Marketing e Comunicação foi assessor de imprensa, redator e fez atendimento de contas, de agosto de 2008 a abril de 2009. Entre suas funções estavam a elaboração releases, follow up, relatórios mensais e clipping.

    Foi editor de conteúdo da Brasilis Marketing durante os meses de janeiro e setembro de 2009. Atuou como redator e editor de conteúdo para conteúdo online.

    Estreou no portal Terra Networks em abril de 2010, como repórter e redator, com atuação direta nas editorias de Cidades, Polícia, Política e Trânsito.

    Assina a coluna Viver São Paulo, do Terra. De acordo com a apresentação da coluna, “escolheu amar e odiar diariamente a cidade mais complexa do Brasil. Neste espaço, vai debater os caminhos para uma São Paulo cada vez melhor”.

    No aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro de 2014 escreveu sobre a cidade “que amamos odiar”, num tributo à maior cidade do Cone Sul. Tem sempre uma nova abordagem de temas que fizeram ou vão fazer parte das histórias e lendas urbanas paulistas. Entre elas falou do incêndio que tornou-se a maior cicatriz dos acontecimentos da cidade, em Cercado de mistérios, terreno do Joelma é considerado amaldiçoado.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/viver-sp/blog/2014/01/29/carreta-faz-manobra-perigosa-e-proibida-em-avenida/

    http://br.linkedin.com/in/fabiohsantos