Fabio Steinberg

    Fabio Steinberg nasceu no Rio de Janeiro (RJ) em 17 de julho de 1950. É formado em Jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), do Rio, e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), de São Paulo (SP).
     
    O jornalista passou 18 anos na IBM Brasil, dez dos quais dedicados à área de relações com a Imprensa. Nesta fase profissional, realizou quatro encontros internacionais de Jornalismo da IBM, considerado referência na comunicação empresarial brasileira.
     
    A seguir, por três anos atuou como diretor de Comunicação da AT&T Brasil, contribuindo para a difusão da marca no País. Em 1996, escreveu por um ano uma coluna na revista Exame.
     
    Escreve artigos para a revista Alfa, Viagens S/A e para o jornal Diário do Comércio, sobre Economia, Tecnologia e Telecomunicações. Tem o blog Confissões de um Consumidor, onde escreve sobre Tecnologia e Mídias Digitais. Possui um blog pessoal e o site de sua empresa, a Steinberg Comunicações. Também possui uma coluna no site Itu.com.br, sobre tecnologia.
     
    O jornalista também é escritor, sendo autor dos livros Ficções Reais, Viagem de Negócios, O Maestro e A Organização Por Trás do Espelho: Reflexos e Reflexões.
     
     
    Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas.
     
    Fontes: