Felipe Gutierrez

    Felipe Gutierrez é administrador, formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), em 2003 e bacharel em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP/SP), em 2004.
     
    Entrou na Rede Globo pelo programa de estágio, em fevereiro de 2004. Assim que se formou em Jornalismo foi trabalhar no site do programa Jornal da Globo.
     
    Ainda estava na redação do site quando foi chamado pelos jornalistas Caco Barcellos e Marcel Souto Maior para fazer parte do time do Profissão: Repórter. Membro mais antigo do grupo, trabalhou no programa desde a sua edição piloto.
     
    Na reportagem do programa a matéria que mais o abalou foi a de um suicídio em uma escola pública de São Paulo. O aluno, um garoto de 14 anos, perseguido pelo fato de ser gay, se matou.
     
    Ficou na TV Globo, em São Paulo até novembro de 2010. Depois de quase sete anos na emissora foi para o jornal Folha de S.Paulo, onde desde agosto de 2011 escreve no caderno de Carreiras & Negócios.
     
    Quanto a projetos paralelos, já editou um fanzine, chamado Não é Carne Nem Peixe, e mantém um blog sem pauta fixa, desvinculado do programa.
     
     
    Atualizado em Fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: