Fernando Parracho

    Luiz Fernando Severo Parracho nasceu em Porto Alegre/RS faz aniversário em 23 de dezembro.

    Começou a carreira na RBS TV, em Porto Alegre.  foi repórter na TV Globo do Rio de Janeiro, produtor e repórter no Globo Ecologia.

    Na TV Centro América – afiliada da Rede Globo, em Mato Grosso – trabalhou em dois momentos da carreira.  De novembro de 1995 a dezembro de 1997, foi repórter e apresentador. No segundo período, janeiro de 2000 a dezembro de 2002, passou a repórter nacional.

    No programa Globo Ecologia, atuou de janeiro a dezembro de 1998. Dali migrou para a TV Globo do Rio de Janeiro e entre janeiro e dezembro de 1999 cobriu notícias da cidade maravilhosa e seus desafios.

    Em 2001, ganhou, o Prêmio Internacional Rei de Espanha, na categoria ibero americano, pela sua participação na série de reportagens sobre as fronteiras brasileiras exibida pela Rede Globo.

    Desde 2003 na RPC – afiliada da Rede Globo no Paraná, atuando como repórter de rede nacional cobrindo também as cidades de Maringá, Foz do Iguaçu e Curitiba. Apresenta o jornal Paraná TV primeira edição.

    Mantém um blog no qual dispõe as principais reportagens que faz mostrando os assuntos que fizeram e fazem parte da sua rotina, desde setembro de 2011.

    Em dezembro de 2015, na segunda edição do prêmio Os + Admirados Jornalistas Brasileiros, organizado por JC&Cia e Maxpress, foi eleito entre os representantes do Paraná, pelo trabalho desenvolvido na RPC, ao lado da repórter Dulcinéia Novaes, que ficou em 2º lugar, Luís Fernando Veríssimo – 1º lugar e líder na votação/RS. Parracho confirmou a preferência entre os TOP 10 da Região Sul. A votação durou dois meses e reuniu 48 mil profissionais de comunicação.

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://fernandoparracho.com/about/

    https://pt-br.facebook.com/fernandoparracho1