Flávia Gianini

    Flávia Gianini é mineira, da capital e formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, MG, em 2003. Concluiu em 2006 pós-graduação em Educação, Comunicação e Tecnologia, pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

    Depois de uma temporada como bolsista do International Camp Counselor, programa de intercâmbio da YMCA, foi trainee no Diário do Comércio em Belo Horizonte. Em 2006, se mudou para São Paulo, onde vive desde então.

    Foi assistente de reportagem no bureau office da América Latina da britânica The Economist, repórter da Folha de S.Paulo e da revista Istoé Dinheiro, onde também foi editora-assistente da coluna do jornalista Guilherme Barros. Como freelancer escreve para as revistas Superintessante, GQ, Crescer, Top of Mind, entre outras.

    Como repórter e editora-assistente na Istoé Dinheiro, escreveu sobre negócios, economia, finanças e investimentos.

    Deixou a redação da Dinheiro para atender a conta de comunicação do grupo Allianz na agência Virta, que se preparava para anunciar, na América Latina, o seu primeiro investimento em naming rights [concessão de direitos de nome por empresas de espetáculos culturais e/ou esportivos], o Allianz Parque (ex-Palestra Itália, em São Paulo).

    Findo o projeto, assumiu o posto como correspondente periódico espanhol El Economista, em dezembro desde de 2014.

     

    Atualizado em Janeiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/flaviagianini

    Informações conferidas pela jornalista