Flávia Moreira

    Flávia Cristina AssisMoreira nasceuna cidade de Itabira, Minas Gerais, em 18 de outubro de 1982. Mudou para acapital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na PontifíciaUniversidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também cursou pós-graduação emImagens e Culturas Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Iniciou a carreira profissional como repórter e produtora da PUC TV, onde produzia diversos programas e apresentava o Filósofos. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na RedeMinas de Televisão, passando a colaborar na produção de vários programas,como o Brasil das Gerais e Diverso.

    Já formada, foi contratada na emissora comorepórter e produtora. Nessa época, também trabalhou como repórter e editora daVoice Design e passou brevemente pela equipe de reportagem da TV Alterosa.

    Em agosto de 2005, passou a conciliar o seutrabalho na Rede Minas, com o de repórter e produtora na Rádio Inconfidência.

    Atualmente, Flávia é Coordenadora de Pauta doprograma Agenda, da Rede Minas, e produtora e apresentadora do programa Plugue,agenda cultural da Rádio Inconfidência.

    Os dois programas veiculam reportagens, matériase dicas sobre teatro, cinema, artes plásticas, literatura, entre outrasmanifestações artísticas de forma bem aprofundada e com apurado cuidadoestético e crítico. Na rádio ainda são realizadas entrevistas durante oprograma.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira,ela destaca uma série de matérias realizadas em diversas cidades de Minas, atravésde uma viagem realizada com a Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Asreportagens foram veiculadas na rádio e na TV e possibilitou à jornalistaconhecer regiões e culturas mineiras até então desconhecidas.

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pela própriajornalista.