Françoise Terzian

    Françoise Terzian formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1996, fez curso de extensão em Economia na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP) e pós-graduação em Universo Sul-Coreano na Seoul National University, na Coreia do Sul.
    Foi repórter do jornal O Estado de S.Paulo. Durante sete anos, a partir de 1992, atuou em diferentes editorias, como Moda, Variedades, Cidades, Jornal do Carro e Informática. Depois, foi repórter do Informática Hoje durante um ano. No final de 2003 começou a colaborar com o jornal Valor Econômico. Escreveu sobre diferentes temas, desde setor petrolífero até o universo das micro e pequenas empresas, passando por temas como a conversão do lixo em energia e desafios do bloco latino-americano em relação ao europeu. Lá ficou quase seis anos.
    Paralelamente, colaborou com as revistas França Brasil e Info Corporate. Em 2009, colaborou com a revista Época Negócios e logo passou a ser repórter de empresas do jornal Brasil Econômico, onde, até maio de 2012, escreveu reportagens sobre indústrias, com foco em consumo ? alimentação, bebidas, higiene pessoal, limpeza, beleza e eletroeletrônicos da linha branca.
    Desde maio de 2012 é editora de negócios da Forbes Magazine. Em agosto, aceitou convite para ser colaboradora da revista Comunicação Empresarial, da Aberje.
    Atualizado em agosto/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Jornalistas&Cia – Edição 857