Glauco Pasa

    Glauco de Oliveira Pasa nasceu em Jaguari/RS em 3 de julho de1971 e se formou jornalista em uma das primeiras turmas do curso de jornalismoda Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

    Iniciou a carreiraainda durante a faculdade, como repórter na RBS TV de Santa Maria/RS, em 1991.Na época, cobriu jogos do clube de futebol local, o Internacional-SM. 

    Convidado paratrabalhar no SBT (TV Iguaçú) em 1997, aceitou a proposta para ir morar noParaná. Foram cerca de cinco meses nas funções de editor, repórter eapresentador, mas longe do esporte. 

    A dificuldade deadaptação e a possibilidade de voltar a sua editoria preferida o levaram aaceitar um convite da RBS TV Porto Alegre para voltar ao estado natal. 

    É repórter esportivoda RBS TV e da Rede Globo, além de apresentador do programa Lance Final (aosdomingos, no início da madrugada). 

    Uma das coberturasmais importantes da carreira de Glauco Pasa foi durante Mundial de Clubes FIFA2006, em Yokohama (Japão). Nesse período, gerou material via internet tantopara a RBS quanto para a Rede Globo. 

    Possui dois PrêmiosARI (Associação Riograndense de Imprensa) na estante, um com a reportagem ALuta pela Vida e outro, em 2011, pela matéria Quando Renato Gaúcho era RenatoPortaluppi. 

    Também em 2011, fezuma série de reportagens chamada Fama e Drama, sobre o lado sem brilho eglamour do futebol, que é o esporte praticado no interior do Rio Grande do Sul.

      

     

     

    Atualizado emnovembro/2012 – Portal dos Jornalistas. 

    Fontes: http://201.41.61.100/2010/marco/18032010%20quinta%20feira/esportes2.php

    http://fernandomeneghetti.blogspot.com.br/2007/07/melhores-momentos-de-glauco-pasa.html