Guillermo Antonioli

    Guillermo Fernando Mendoza Antonioli nasceu na cidade de Lima, Perú, no dia 22 de março de 1967. Se formou jornalista em 1994, pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) em Recife.

    Começou a carreira em 1999, como repórter de cidades no Diário do Nordeste, onde ficou por um ano. Em seguida, entrou como correspondente do site Panorama Brasil, como correspondente para todo o Ceará. Escrevia para as editorias de política e economia.

    Também foi correspondente do Diário do Comércio & Indústria (DCI), no Ceará. No jornal, atuou para as editorias de economia, política, cotidiano e interior do Ceará.

    Em 2007, exerceu a função de jornalista responsável pelo informativo diário Cagece Mais, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará. Foi ainda assessor de imprensa de Antônio Balhmann, Deputado Federal no Ceará, e, consultor em comunicação para a agência Domínio Press.

    De janeiro a julho de 2010 atuou como secretário de redação do jornal Expresso de Fortaleza, de circulação semanal, chegou aos 100 mil exemplares. Também lançaram edições em dois municípios vizinihos: Itapipoca e Maracanaú. Nestes foi editior chefe.

    Desde 2012 é repórter de política do jornal Aqui CE, dos Diários Associados, em Fortaleza.

    Recebeu um prêmio pela redação e editoração do jornal Resumo Chesf (Companhia Hidroelétrica do Vale do São Francisco) , como o melhor informativo governamental do Brasil em 1998. Também foi premiado pela reportagem: Pernambuco, o mais novo paraíso do turismo no Brasil, redigida em português e espanhol.

     

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

    http://br.linkedin.com/pub/guillermo-fernando-mendoza-antonioli/29/ba7/5a6