Gustavo Abreu

    Gustavo Abreu Dutra nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 18 de agosto de 1980. Jornalista pelo CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni- BH), é mestre em Comunicação e especialista em Revisão de Texto pelaPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

    A primeira experiência profissional nojornalismo foi como estagiário na TV Uni-BH, emissora da própria faculdade. Láassumiu as funções de produtor, repórter, apresentador, chegando a sercontratado como Editor de Texto e Vídeo.

    Em 2003, conseguiu uma vaga de estágio na produção de programas da Rede Minas de Televisão, onde, após a formatura, foi contratado como Editor de Texto.

    Na sequência, trabalhou brevemente naAlterosa Cinevídeo e, em 2005, foi contratado na equipe de jornalistas da RádioInconfidência.

    Entre 2007 e 2010, conciliou o seu trabalhona rádio, com o de professor das disciplinas de radiojornalismo e telejornalismo nos cursos de comunicação da PUCMinas e da Faculdade Universo.

    Atualmente é coordenador de jornalismo naRádio Inconfidência e, eventualmente, faz trabalhos freelances como revisor de publicações impressas, revistas ejornais.

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.