Hélio Barboza

    Hélio Batista Barboza nasceu em 28 de dezembro de1971 na cidade de São Paulo (SP). É formado em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidadede São Paulo e é mestre em Administração Pública e Governo pela Escola deAdministração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas.

    Começou a carreira de jornalista no InvestNews, serviço de informações em tempo real da extinta Gazeta Mercantil.Traduzia as notícias das agências internacionais no momento em que o Brasilhavia acabado de estabilizar a economia e iniciava um processo de abertura, coma quebra dos monopólios e as privatizações.

    Depois trabalhou como editor da revista Cidades,publicação dirigida a prefeitos e outros interessados em administração públicalocal.

    Foi editor dos livros “Histórias de um Brasilque funciona” e “20 Experiências de Gestão Pública e Cidadania””20 Experiências de Gestão Pública e Cidadania? para a Fundação Getulio Vargas (FGV).

    Em novembro de 2011, Hélio deixou a agência Estado ondeatuou como editor-assistente de finanças e macroeconomia e na última semana denovembro de 2011 assumiu na agência Reuters ocargo de subeditor de Macroeconomia e Finanças.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas