Hilário Gomes

    Hilário da Silva Gomes nasceu em Nova Fátima/PR em 28de janeiro de 1946, iniciou sua vida como lavrador, professor e vendedor delivros. Começou como jornalista em 1971, no Jornal O Repórter, de Osasco/SP. Em1975 passou pelo Diário de Osasco/SP, ficando no veículo por oito anos

    Em 1983 migrou para o Paraná, trabalhando no jornal dasemana (1983-1989) e em O Repórter (1989-1993), ambos de Ponta Grossa/PR.

    Desde 2004 Hilário é apresentador do programa DomingoPopular, na TV Metropolitana de Sarandi/PR, levando artistas regionais e deoutros cantos do Brasil ao ar. Também apresenta o telejornal Jornal das 8, nomesmo canal.

    O jornalista também é editor chefe dos jornais O RepórterRegional e Folha Marialvense, ambos em Marialva/PR, onde escreve artigos,reportagens e as colunas Jogando Pimenta, Vapt Vupt, O Vaga lume e Objetivas. Mantémo blog do Hilário Gomes, sobre política do norte do Paraná, considerado um dosmais lidos e respeitados na região.

    Foiator, é escritor e empresário do ramo da publicidade, produções artísticas,promoção de eventos. É sócio majoritário das empresas Editora Fora do ContextoPublicidade e Produções Ltda, que edita jornais, revistas e promove eventos emSarandi/PR, Maringá/PR  e região. Empresadetentora dos títulos jornalísticos O Repórter Regional, Folha Marialvense,Gente Noticia, Folha de Sarandi, Folha do Povo do Paraná, Informe Clínico eRevista Carisma, todos da região do Norte Paranaense.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.

    Informações passadas pelo Jornalista e em http://www.gentenoticia.com.br/quemsomos.php, acessado em dezembro/2011.