Irene Câmara

    Natural de Valparaiso (SP), Irene Câmara começou a se interessar pelo setor automotivo na oficina do pai, durante a adolescência, e desde então sempre esteve ligada com o segmento de veículos.
    Aos 17 anos se mudou para São Paulo (SP) e foi contratada pela Editora Abril, onde atuou na gráfica e como secretária-assistente do então presidente do grupo, Victor Civita, e do filho Richard Civita.
    Em 1967 acumulou experiência no mercado de comunicação corporativa, ao integrar como assessora de imprensa as equipes das empresas JW Thompson e rede Alcântara Machado . No ano seguinte foi sócia da GAM – Grupo Assessoria de Mercado e editora da Revista BR, de saiu em 1983.
    Fundou em 1984 a revista O Mecânico e seguiu no cargo de editora até 2004, quando transferiu a publicação para outro grupo editorial e se mudou para a cidade de Araçoiaba (SP). Lá, foi editora do jornal Guincho&Cia e é proprietária e editora do jornal Notícias em Foco, que tem vinculado o caderno Veículos em Foco, direcionado especialmente ao setor automotivo.

    Irene é associada e eleitora do concurso Carro do Ano, promovido pela Abiauto ? Associação Brasileira da Imprensa Automotiva e recebeu, no fim de 2011, o título de Cidadã Araçoiabana.

     
     

     

    Atualizado em junho de 2012 – Portal dos Jornalistas

     
    Fontes: Informações cedidas pela própria jornalista