Isabela Pimentel

    Consultora especializada em Planejamento de Comunicação Integrada, Mapeamento de Processos e Gestão de Projetos, com mais de dez anos de experiência na área, tendo atuado em cargos de coordenação e ministrado treinamentos em empresas de médio e grande porte em todo o país, ao lado da carreira docente nos cursos de comunicação e marketing das principais universidades brasileiras.

    Após atuar por quase dez anos na área corporativa, fundou a Comunicação Integrada Cursos e Soluções, empresa que oferece consultoria para empresas de médio e grande porte, além de treinamentos In Company e cursos online. Também é Consultora associada na GroupCaliber Brasil.

    Como consultora, já atendeu, com foco em gestão de crises e riscos empresas como Unimed Federação, Globosat, Fiocruz, Vale, Energisa e Consulado Geral do Japão. Também foi responsável pela condução do diagnóstico estratégico e desenvolvimento do Plano de Comunicação Integrada em multinacionais como Optum, Aspen Pharma e Petrobras e nacionais de médio e grande porte, a exemplo da Ingresso.com, Fiocruz, Sociedade Brasileira de Cardiologia e Marinha do Brasil. Na área de treinamentos corporativos, já ministrou cursos na IBM, Amcham RJ, SP e BH, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Technip, Energisa e Instituto Europeo di Design (IED).

    Docente na Escola Superior de Propaganda e Marketing, nas unidades Rio e São Paulo (ESPM), Fundação Getúlio Vargas (FGV RJ), Faculdades Integradas Helio Alonso (FACHA) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Palestrou diversas vezes em eventos internacionais como Social Media Week e Campus Party. Coautora do Livro Diálogos: uma coleção de experiências para a aprimorar a comunicação com empregados, publicado pela Supera na Editora In House (2019).

    Mestre em Criação e Produção de Conteúdos Digitais pelo Programa de Pós – Graduação em Linguagens e Tecnologias da Comunicação (PPGLTCOM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Especialista em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e Bacharel em Jornalismo e História pela UFRJ e Unirio, respectivamente.

    Portfólio em https://linktr.ee/comunicacaointegrada

     

    Atualizado em março/2021 – Portal dos Jornalistas

    Informações concedidas pela própria jornalista