Jaqueline Frizon

    Jaqueline Frizon é Jornalista graduada pela Universidade Estadual de Londrina – UEL/SP, concluído em 2008. Entre 2009 e 2010 estudou Comunicação na Georgetown University (distrito de Georgetown, em Washington, D.C). Concluiu em 2012 o curso de extensão ‘Agenda Brasil’ pela Fundação Armando Álvares Penteado, FAAP/SP; e no mesmo ano concluiu o Programa Rio Branco para Jornalistas ‘Relações Internacionais’ pela Faculdades Integradas Rio Branco (SP).

    Começou a trajetória no jornalismo em janeiro de 2008, como produtora de conteúdo na Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais Sustentados.

    Como repórter participou em 2011 do International Journalism Festival realizado na cidade Perugia, região de Úmbria, na Itália e em 2012 da conferência London International Model United Nations, em Londres, Reino Unido.

    Na Editora Escala foi repórter da revista Gestão & Negócios entre fevereiro de 2011 e setembro de 2012. A partir de janeiro de 2012 acumulou à sua rotina a atuação como repórter da Rede TV!. Prosseguiu na emissora em São Paulo por quase três anos, até agosto de 2014, onde fez as mais diversas reportagens, indo de entretenimento ao jornalismo geral.

    Está na Band Interior desde agosto de 2014 cobrindo para jornais como o Brasil Urgente.

    De passagem por vários países para estudo e trabalho, além de Londres, na Inglaterra, França e Itália, chegou a morar por algum tempo na China, onde exercitou o seu mandarim, que se somou ao seu repertório: idiomas inglês, espanhol e francês.

    No canal Youtube Jaqueline Frizon postou um portfólio com os seus mais recentes trabalhos na TV Bandeirantes.

    Atualizado em Abril/2016 – Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/jaqueline-frizon-7036a822

    https://twitter.com/jaquelinefrizon

    https://www.facebook.com/Jaqueline-Frizon-1520719738252918/

    https://youtu.be/jRNhj0elCbY