Jeanne Callegari

    Jeanne Callegari da Silva nasceu em Uberaba (MG), em 1981. É jornalista formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, em 2005.
    Mudou-se para São Paulo em 2006, quando foi selecionada para participar do Curso Abril de Jornalismo 2006. Colaborou com diversas revistas, como Bravo! (SP), Superinteressante, (SP) Nova (SP) e Aventuras na História (SP). Foi repórter e, depois, editora-assistente da revista Crescer (SP), da Editora Globo, entre 2006 e 2008. Também da Globo, foi repórter da revista Época São Paulo (SP). Atuou, também, na revista Sorria (SP), da editora Mol.
    É editora da revista Vida Simples (SP), da Editora Abril.
    Venceu o Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2009, na categoria Melhor Reportagem/Revistas, com a matéria Diários de bicicleta, publicada na Época São Paulo; o Prêmio Literário Canon de Poesia 2011, promovido pela Canon do Brasil e pela Fábrica de Livros, com o poema Terceira Via, e o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade 2011, na categoria Mídia Nacional/Revista, pela edição Sustentabilidade Especial ? 100 idéias, ações, iniciativas e pessoas que fazem nosso mundo melhor, publicada na revista Vida Simples, chefiando a equipe composta por Leandro Sarmatz, Rafael Tonon, Kareen Sayuri, Rita Carvalho, Adriana Dellamagna C. Wolff, Adiana Baldin e Márcio Fujii.
    Escreveu o livro Caio Fernando Abreu ? Inventário de um escritor irremediável (Seoman, 2008), projeto que começou como trabalho de conclusão de curso na Ufsc. Seu poema Terceira Via fará parte da antologia que tará os 50 vencedores do Prêmio Canon de Poesia, a ser editado em dezembro de 2011.
    Gosta muito de andar de bicicleta por São Paulo.
    Atualizado em outubro de 2011.
    Fonte:
    Informações enviadas pela editora