Jeff Benício

    Jeff Benício, nasceu em Jales (SP), onde viveu at&amamp;eacute; os 18 anos. Mora em São Paulo. Escreve sobre TV desde 1998.

    Trabalhou de 1996 a 1998 como repórter da revista Alcance, especializada na indústria cosmética, para a qual realizou a cobertura de feiras como a Cosmoprof, de Bolonha, na Itália, e o Salão de Perfumaria, em Paris, na França.

    Em 1998 foi contratado pela Editora Abril, onde atuou como editor na revista Contigo!.

    No ano de 2004 transferiu-se para a RedeTV!, como repórter e apresentador, no programa Bom Dia Mulher, ao lado de Olga Bongiovanni. Ficou na emissora até 2009.

    Em 2009 jornalista lançou o livro Fama Ordinária, que é uma obra de ficção, ainda que relate acontecimentos verossímeis do universo artístico. Os personagens fazem parte da mídia: atores, cantores, apresentadores, modelos e candidatos à fama. Estão todos em busca do sucesso e glamour que poucos conseguem.

    No mesmo ano, o jornalista lançou o Moda para Mulheres Reais, um guia de estilo; além de seguir editando a revista de moda e comportamento MyCloset, e lançar o Calendário Mulheres Reais, com modelos pin ups plus size.

    Ainda em 2009 Jeff Benício escreveu e dirigiu o espetáculo Marilyn, encenado nos teatros Plínio Marcos e Teatrix, em São Paulo.

    Em 2011, o jornalista desenvolveu o projeto do documentário Jales, 70 anos: o Tempo da Vitória, em comemoração ao septuagésimo aniversário do município paulista.

    Desde fevereiro de 2014 traz notícias sobre famosos no programa A Tarde é Sua da RedeTV!.

    Em junho de 2014 foi contratado do Portal Cnews para assinar uma coluna sobre televisão e mídia, além de contar muitas novidades do meio artístico.

    Além de participar de programas de TV, o jornalista produz e dirige a atração Fashion & Plus, exibida nas emissoras CNT e Rede Brasil; e escreve matérias para várias revistas, entre elas VON, do apresentador de TV Ronnie Von.

    Preparou o roteiro de um documentário sobre os 10 anos dos atentados terroristas a Nova York, na visão de brasileiros famosos e anônimos que testemunharam a tragédia.

    Assina o blog Sala de TV veiculado pelo portal Terra Networks e o blog sobre celebridades Buzuzu que foca além de tevê e bastidores, artes e entretenimento.

     

     

    Atualizado em agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://diversao.terra.com.br/tv/sala-de-tv/blog

    http://buzuzu.com.br/

    https://www.facebook.com/blogsaladetv

    http://cnews.com.br/cnews/entretenimento/67440/novidade_no_cnews_jeff_benicio_vem_ai