Jefferson Puff

    Jefferson Puff é formado em jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali – SC), e também fez cursos de jornalismo internacional pela Danmarks Journalisthøjskole (Dinamarca), Aarhus Universitet (Dinamarca), Universiteit van Amsterdam (Holanda), e Universität Hamburg (Alemanha).

    Iniciou a carreira em 2005 como repórter do jornal A Notícia (SC). Dois anos depois, foi freelancer do Gulf News, jornal baseado em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Fora do país, também trabalhou para a Deutsche Welle, emissora de TV alemã, e para a Alemanja, site da embaixada alemã no Brasil.

    No Brasil, foi repórter da Folha do Alto Vale (SC), em 2009, assessor de imprensa da Casa da Imprensa – CDI, onde cuidava da conta do Hospital São Luiz, e desde abril de 2010 é repórter da editoria internacional da Folha de S.Paulo.

    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/908688-rumo-a-santidade-papa-joao-paulo-2-sera-beatificado-no-domingo.shtml, acessado em fevereiro/2012. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/886973-jornalista-brasileiro-libertado-na-libia-levou-coronhada-na-prisao.shtml, acessado em fevereiro/2012. http://www.linkedin.com/in/jeffpuff, acessado em fevereiro/2012.