Jones Rossi

    Jones Rossi nasceu em Maringá (PR) no dia 9 de março de 1978. É formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) desde 2002.
    Iniciou a carreira no Jornalismo em 1999 como revisor geral do Jornal Indústria & Comércio, de Curitiba (PR), onde permaneceu por cerca de um ano na função. Em seguida atuou como repórter de Esporte e de Geral no site do Jornal Gazeta do Povo (PR) por cerca de três anos.
    Em 2003, depois de se mudar para a capital paulista, trabalhou como repórter freelancer da revista Veja (SP), do Grupo Abril, onde passou a cobrir a editoria de Brasil. Ficou na atividade até o início o ano seguinte. Alguns meses depois foi para o Grupo Estado, onde atuou como repórter de Cultura e Variedades do Jornal da Tarde (SP) até 2006.
    Em seguida ingressou no Portal G1, das Organizações Globo, na função de repórter, onde cobriu assuntos de Cultura em geral. Em junho de 2007 retornou ao JT como repórter de Geral e permaneceu até o início de 2009. Logo assumiu o cargo de editor na revista Galileu, veículo da Editora Globo, de onde saiu em 2010 para ser editor de ciência e saúde no site da revista Veja.
    Durante a trajetória em São Paulo, Jones Rossi também foi colaborador das seguintes revistas: Aventuras na História, Criativa, Marie Claire, Mundo Estranho, Rolling Stone e Superinteressante.
    Atualizado em julho/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações confirmadas pelo jornalista em 13/7/2012.