José Emílio Ambrósio

    José Emílio Ambrósio marcou inicialmente uma atuaçãoimportante no comando do esporte na televisão Bandeirantes. Passou peladireção do jornalismo da RedeTV.

    Com a saída de Alberico Souza Cruz, junto a Lauro Diniz, ZéEmílio, assumiu a direção de Jornalismo. Ambos já faziam parte da equipe deAlberico. Ele trabalhava na emissora depropriedade de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho desde seus primeiros anos. Ficoupor dez anos na RedeTV, até novembro de 2009.

    Retornou ao jornalismo da Bandeirantes, contrato que assinouem mês de novembro de 2009 após um convite de Fernando Mitre, diretor-geral dejornalismo.

    Após a sua saída da RedeTV!, Ambrósio fez uma viagem àÁfrica do Sul para acompanhar o sorteio da Copa do Mundo, já como profissionalda emissora do Morumbi. Ele retornou a São Paulo para assumir suas funções apósas festas de fim de ano. A partir de janeiro de 2010, José Emílio assumiuoficialmente o cargo no Departamento de Jornalismo e Esportes da RedeBandeirantes.

    José Emílio despediu-se em sete de dezembro(2012) da Band, ondeestava desde novembro de 2009, primeiro como diretor de Esportes e IntegraçãoTecnológica e, a partir de março de 2010, como diretor-executivo de Jornalismoe Esportes da emissora. A chegada à Band foi marcada pela prioridade deintegrar mais o departamento de jornalismo com o de esportes da emissora. Nessalinha, vários programas foram criados, como o Band Mania durante a Copa do Mundode 2010 na África do Sul, apresentado por Milton Neves, o programa Donos daBola, comandado pelo ex-jogador Netto e o Deu Olé, com o trio Felipe Andreoli,Paloma Tocci e Denilson Show.

    Em dezembro de 2012, Ambrósio ao deixar a Band, ficouinterinamente no cargo Valdir Zwetsch, editor-chefe do Jornal da Band.

     

      

     

    Atualizado em dezembro/2012 ? Portal dos Jornalistas

     

    Fontes:

    Jornalistas&Cia – Edição 876 – de 12 a 19 dedezembro/2012

    http://www.rd1audiencia.com/televisao/jose-emilio-ambrosio-diretor-da-band-pede-demissao-e-deixa-emissora/151107

    http://observatoriodaimprensa.com.br/news/showNews/asp1007200295.htm