Juarez Rodrigues

    Juarez Fernandes Rodrigues nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 06 de julho de 1968. Estudou Comunicação Social comênfase em Jornalismo na Faculdade Estácio de Sá (BH/MG).

    Filho e irmão de fotógrafos, cresceu emcontato com a profissão. Seguir a carreira foi algo natural. O interesse poraliar a técnica da fotografia ao jornalismo veio na busca de agregar valores naprofissão e aprofundar os conhecimentos na área da fotografia.

    Iniciou a carreira profissional antesmesmo de se formar, em 1986, como repórter fotográfico do Diário deMinas. Posteriormente, trabalhou na sucursal mineira do Jornal Última Horae, na sequência, atuou no Tribuna de Minas. Ambos na editoria deFotografia.

    Em 1994, recebeu um convite do JornalEstado de Minas para fazer parte da sua equipe, onde, desde então, atua comorepórter fotográfico.

    Dentre os trabalhos realizados, sedestacam: a Copa América de 1997, na Bolívia, em que considera uma experiênciade grande aprendizado; a Fórmula 1 realizada em São Paulo, em 2000, em que foio único fotógrafo do jornal enviado para fazer as fotografias; e uma coberturade uma agitação da população na capital mineira em que um cavalo da PolíciaMilitar se assustou com uma bandeira e empinou, derrubando o guarda que omontava. A foto mostra o momento exato em que o cavalo empina e o guarda ficapendurado. Foi um trabalho bastante elogiado pelos colegas por exigir agilidadedo profissional.

     

     

    Atualizado em 17 de fevereiro de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.