Julia Garcez

    Julia Garcez nasceu em São Paulo (SP). É jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 2003. Especializou-se em Jornalismo Multimídia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2009.
    Começou na profissão como bolsista do Núcleo de Pesquisa em Jornalismo da Fundação Cásper Líbero, de abril a dezembro do ano 2000, onde teve que redigir uma monografia sobre a questão da privacidade na internet. Trabalhou como repórter, entre dezembro de 2001 e janeiro de 2003, na revista Mármores & Granitos. Depois, foi assistente de comunicação na Fundação Instituto de Administração (FIA), em 2004.
    De maio a agosto de 2005, foi gerente de contas da Dot News Comunicação e Marketing, atuando na área de tecnologia e segurança da informação e e-commerce. Deixou o cargo para assumir o de editora de conteúdo do portal Oncopediatria, inteiramente dedicado ao câncer infantil, com conteúdo para médicos, profissionais de saúde, pais e pacientes, onde atuou até junho de 2008.
    Paralelamente, de outubro de 2006 a junho de 2007, trabalhou como redatora da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), como redatora do Brasil International Gazeta (BIG), jornal eletrônico sobre economia e negócios editado em cinco idiomas e produzido a partir de material da Gazeta Mercantil e do Jornal do Brasil. Entre junho e dezembro de 2007, foi assessora de imprensa do Hospital A. C. Camargo, posto que dividiu com o de repórter da revista ABCâncer, publicado pela instituição, onde ficou de julho de 2007 a fevereiro de 2009.
    Entre junho de 2008 e dezembro de 2009, trabalhou como repórter e redatora da revista ARC Design. Fez, também, para a Roma Editora, a coordenação editorial da revista Arquitetura & Aço.
    É gerente de comunicação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), entidade que congrega cerca de 1.800 associados, o que a torna a segundo maior sociedade do gênero do mundo. Edita o Boletim SBCD.
    Atualizado em janeiro de 2012.
    Fontes: