Juliano Azevedo

    Juliano Cardoso de Azevedo nasceu em Bom Despacho (MG), no dia 8 de janeiro. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte (MG). Especializou-se em Jornalismo e Práticas Contemporâneas na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), possui MBA em Gestão de Comunicação Corporativa pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP) e MBA em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Uninter, de Curitiba (PR).
    O primeiro emprego no Jornalismo foi como estagiário na Rede Super de Televisão, em 2003. Posteriormente, foi efetivado no cargo de editor de Jornalismo. No mesmo período, atuou como assessor de Imprensa na Interface Comunicação Empresarial. Em 2005, deu continuidade com o trabalho de assessor no Centro Universitário Newton Paiva, onde, juntamente com a equipe, conquistou o Prêmio PQN de Ouro de Melhor Assessoria de Imprensa.
    Em 2008, foi contratado como editor assistente da TV Alterosa, sendo responsável pelos programas Alterosa Urgente, Jornal da Alterosa e TV Verdade. É chefe de Redação da emissora. Paralelamente às suas atividades na tevê, também é diretor da agência 2 Comunicação & Marketing e professor universitário no curso de Design Gráfico do Instituto de Arte e Projeto (Inap/MG). Além disso, já foi professor e coordenador de cursos do Comunique-se.
    É coautor de dois livros: Sombras (Albert e Cavalieri, 2007) e Boas Histórias (Publit, 2011). Mantém dois blogs: o Blog do Juliano, onde aborda assuntos sobre Literatura e Cultura, e o Guia de Solteiros, espaço criado para ajudar os solteiros, homens e mulheres que moram sozinhos, postando dicas de produtos, roupas, alimentação, entre outras.
    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destaca: a cobertura da greve dos perueiros, em Belo Horizonte; a cobertura do caso Bruno, ex-goleiro do Flamengo, acusado de assassinar a modelo Eliza Samudio, e o sequestro do apresentador de televisão e empresário Silvio Santos, em agosto de 2001.
    Nas horas vagas, gosta de assistir séries, viajar ou planejar suas próximas aventuras.
    Atualizado em 24 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/ MG
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo próprio jornalista