Julio Daio Borges

    Julio Dário Revolo Porfírio Borgesnasceu em São Paulo, São Paulo, em 29 de janeiro de 1974. Formou-se emEngenharia de Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo(Poli-USP), em dezembro de 1997. Começou a escrever diariamente após ser”redação nota dez” da Fuvest, em 1992.

     

    Antes de iniciarsua carreira em comunicação, foi estagiário na área de suporte na Monitor(MGDK), de 1996 a 1997. Quando se formou em Engenharia da Computação, Borgesassinou como “J.D Borges” uma crítica à Politécnica da USP (A Poli como Ela é…), que acabou sendo publicadapela Folha de S. Paulo, na coluna de LuísNassif. No ano seguinte, se iniciou como colunista independente, por e-mail, e, em 1999, lançou seu site pessoal.

     

    Em 2001, lançou arevista eletrônica Digestivo Cultural, ondeexerce diversas funções, como editor, redator, repórter, colunista,comentarista, e ainda edita o blogdiário do site. De 2004 a 2010,colaborou para a revista GV-executivo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), comartigos sobre internet business.Entre 2008 e 2010, manteve a coluna Letrase Números, no mesmo veículo. De 2009 a 2010, foi colunista do site Operamundi.

     

    Já teve textospublicados no Caderno2 e no Link, de O Estado de S. Paulo; no cadernoProsa&Verso, de O Globo; no Caderno Fim de Semana, da GazetaMercantil; no Suplemento Literário de Minas Gerais; no jornal Rascunho, e noObservatório da Imprensa, de Alberto Dines. Desde o primeiro semestre de 2008,Borges é consultor para projetos de internet.

     

     

    Última atualização: 08/2011
    [Fontes: http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=593&titulo=Quem_e_(e_o_que_faz)_Julio_Daio_Borges]