Kleyson Barbosa

    Kleison Barbosa formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG), em 2008.
    Começou a carreira em janeiro de 2005, trabalhando primeiro como repórter e depois como correspondente belo-horizontino do jornal Diário do Aço (MG), de Ipatinga. A segunda experiência como correspondente veio em fevereiro de 2007, quando enviou matérias de Toulouse (França) e de Londres (Inglaterra) para a rádio UFMG Educativa FM (MG).
    Foi editor da revista Post, de setembro de 2007 a junho de 2008. Atuou como repórter do suplemento de variedades Show do jornal Agora São Paulo (SP), de novembro de 2008 a janeiro de 2009 e de março a abril desse ano. Integrado ao Curso Abril de Jornalismo 2009, trabalhou para projetos das revistas Veja, Superinteressante, Aventuras na História e Guia do Estudante, entre outros.
    Em janeiro de 2010, foi contratado pela Abril como editor-assistente no website da revista Superinteressante, permanecendo no posto até abril de 2011. Desde então, é editor-assistente do website do Guia do Estudante.
    Criou o blog Grifei num livro, alocado no portal tumblr., desde fevereiro de 2011, e convida a todos para que o enriqueçam, mandando sugestões. Mantém, também, o seu próprio website, onde fala de si e de seus projetos pessoais, no jornalismo e na literatura.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: