Klinger Portella

    Paulistano, Klinger Portella formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero (SP), em 2005.
    Já no primeiro ano do curso superior, fez estágio na redação do site Gazeta Esportiva.Net (SP). Ficou por dois meses, em 2004, no serviço de radioescuta da RedeTV! (SP), para, em seguida, ajudar na produção do programa Leitura Dinâmica, na mesma emissora.
    O início de 2005 foi, para ele, um tempo de mudanças. Trabalhando na agência de notícias MBPress (SP), participou da implantação do conteúdo jornalístico do site Maplink. Seguiu como repórter na empresa até 2006, quando mudou-se para o portal Terra Networks (SP), a fim de cobrir a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha.
    No mesmo ano, viu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ? realizado em conjunto com Alexandre Volcian, André Kameda e Eugênio Augusto Brito ?, intitulado Osasco Plaza, Histórias de uma Tragédia, ser agraciado com o Prêmio Expocom de Melhor Livro-Reportagem, durante o 29º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom).
    Depois de migrar, em 2007, para a editoria de Economia do Terra, recebeu convite para fazer reportagens sobre o mercado financeiro na agência Dinheiro Vivo (SP), de Luís Nassif.
    Desde maio de 2009, atua no portal iG, como repórter de Macroeconomia. Em julho de 2011, passou também a colaborar no blog de Guilherme Barros.
    Atualizado em novembro/2011 – Portal dos Jornalistas
    Fontes:
    Informações fornecidas pelo jornalista