Leila Monteiro Lins

    Leila Monteiro Lins

    Leila Monteiro Lins nasceu em 13 de abril de 1957 no Rio de Janeiro/RJ. Formada em Comunicação Social, com habilitação polivalente para as atividades de jornalismo, de relações públicas e de publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

    A jornalista e publicitária e também tem formação em marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), comunicação e negócios pela Ryerson University (Toronto, Canada), criação editorial de websites pela mesma universidade e marketing digital pela George Brown College (Toronto, Canada).

    Trabalhou em agências de propaganda, media (revistas, jornais, televisão e rádio) e em assessorias de comunicação de grandes corporações, antes de abrir a prórpia empresa, a LML Comunicação e Marketing, em 1996.

    Ainda no Brasil, passou cinco anos na Comunicação da Companhia Belgo-Mineira (atual Arcelor Mittal) e outros cinco anos no Sebrae.

    A empresa mudou-se para o Canadá em 2000. É correspondente da CBC-Radio Canada International (Toronto – Canadá) e criou em 2010 a revista Discover, no Canadá, com o objetivo de criar um elo entre os dois países.

     

    Atualizado em julho/2020 – Portal dos Jornalistas.

    Fontes:

    J&Cia Edição 868, de 17 a 24 outubro/2012

    https://www.lmlcommunications.com/about-us – acesso em julho/2020