Letícia Silva

    Letícia Flávia da Silva nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 28 de outubro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH). Fez MBA em comunicação estratégica e gestão de marcas na mesma instituição.

    O primeiro emprego no jornalismo foi na equipe de Assessores de Comunicação do Deputado Federal Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), quando ainda estudava.  Paralelamente, fazia colaborações para jornais e revistas.

    Na sequência, trabalhou na Assessoria de Comunicação do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR). Em 2010, conquistou uma vaga de estagiária no Jornal O Tempo, onde, após a formatura, foi contratada.

    É apaixonada pela web e baseou a sua monografia no tema, fazendo uma análise crítica dos canais de webjornalismo colaborativos, mais especificamente dos portais G1, iG e Terra.  Durante a pesquisa, foi verificado os critérios de noticiabilidade, o espaço dedicado à colaboração dos leitores e a interação entre os chamados cidadãos repórteres e os jornalistas. Já no TCC de sua pós-graduação, Letícia analisou o comportamento dos usuários em relação às revistas digitais.

    Em novembro de 2014 Letícia segue como redatora da revista digital O Tempo Livre, do Jornal O Tempo, onde produz edita a publicação semanal, voltada para dispositivos móveis. As matérias normalmente abordam temas sobre comportamento, moda, tecnologia, saúde e qualidade de vida, e ela faz a pauta, algumas matérias, orienta os repórteres e edita os textos da revista.

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pela jornalista.