Litza Mattos

    Litza Vieira de Mattos Sampaio nasceu em Belo Horizonte (MG), em 09 de agosto de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo (2008) no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH), onde também concluiu um MBA em Comunicação Estratégica e Branding (2013).

    Iniciou a carreira profissional ainda como estagiária na assessoria de imprensa da regional Noroeste da Prefeitura de Belo Horizonte. Em seguida, em 2007, integrou a equipe do extinto caderno Eu Acredito!, sobre responsabilidade social e terceiro setor, no jornal Hoje em Dia, onde atuou por quatro anos como repórter, subeditora e colunista.

    Entre 2010 e 2012, foi assessora de comunicação e coordenadora de atendimento na ‘Com Você Comunicação’, atendendo a empresas de diversos ramos como: associações, construtoras, órgãos públicos, universidades, escritórios de advocacia, hospitais, entre outros.

    Desde julho de 2012, trabalha na equipe de reportagem das editorias Brasil, Mundo e Interessa do jornal mineiro O Tempo, onde tem se dedicado a produção de matérias de saúde, comportamento, educação. Também produz matérias para a editoria de Esportes.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destaca-se a cobertura da Jornada Mundial da Juventude (2013) no Rio de Janeiro, trabalho realizado por uma semana durante o evento, com a produção de matérias diárias, além de um caderno especial sobre a vinda do papa Francisco ao Brasil.

    Mantém o blog ‘Moda Verde’, onde escreve sobre diversos assuntos relacionados ao consumo sustentável.

     

     

    Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações confirmadas pela jornalista

    Blog: www.blogmodaverde.com