Luana Schabib

    Luana Schabib nasceu em Corumbá (MS), e. Formada em Jornalismo em 2007, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi a monografia Rebeldia desejável: o gonzo jornalismo e a história da reportagem como estratégia de estranhamento da realidade na imprensa brasileira.

    Luana fez pós-graduação em Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em multimeios, entre 2010/2011 na Anhembi Morumbi, em São Paulo/SP. Na finalização do curso como TCC produziu: o artigo Confluências entre o Cinema e o videoclipe – questões de tempo e o sonho em Let Forever be e o videoclipe da música Futurando.

    Repórter da revista Caros Amigos de agosto de 2008 a agosto de 2009 em São Paulo/SP. Lá fez reportagem para a revista, elaboração de perfis, tradução (espanhol). Criação de conteúdo para o fascículo quinzenal “História dos negros no Brasil”.

    Foi repórter colaboradora do site de cultura e mercado, no ar desde 1998, destinado a “quem vive de cultura”. Trabalhou lá de setembro de 2009 a julho de 2011, com conteúdo voltado para Políticas Culturais. Reportagem e implantação das mídias sociais. Criação de coluna interativa com empreendedores culturais.

    Cuidou de conteúdo web, monitoramento, gestão de crise, na campanha da presidente Dilma Rousseff, de maio a novembro de 2010, preparando conteúdo para blog, twitter, facebook, orkut, tumblr; pela Ahead Marketing Político.

    Teve uma rápida passagem como analista de mídias sociais na Cemec, empresa da área de negócios criativos e sociedade, em São Paulo, de março a maio de 2011. Atuou no gerenciamento e estratégia das redes sociais do site para divulgação de cursos na área de cultura.

    Atuou como analista de mídias sociais na Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul, de janeiro de 2011 a julho de 2013. Em quase 3 anos fez produção de conteúdo segmentado e edição de boletins internos. Produção de videocast e reportagens, em remote control (trabalho remoto).

    Quase no mesmo período acumulou o trabalho na Pepper Interativa, também como analista de mídias sociais. De junho de 2011 a julho de 2013, atuou em  ações e estratégia, fez curadoria e produção de conteúdo para blog, twitter, facebook, youtube. Foi Web analytics, além de roteiro e edição de vídeo, gerenciamento de crise e de perfis políticos e militância.

    Foi videomaker na campanha do vereador eleito Paulo Fiorilo no período de junho a setembro de 2012, dedicando-se a pauta, produção e edição dos vídeos da campanha.

    Para a revista Nossa América da Fundação Memorial América Latina fez reportagens sobre história, cultura e economia, como freelance, por um ano, de 2012 a setembro de 2013.

    Assumiu como gestora de mídias digitais, digital planner, em julho de 2013 na Brasileiros Editora. Em novembro de 2013 entre algumas novidades na revista foi anunciada a coluna semanal digital, a Que Semana! Brasileiros, que é publicada no www.brasileiros.com.br, editada por Luana Schabib, também gestora de mídia digital e coordenadora do projeto de reformulação editorial. De acordo com o que Luana explica no LinkedIn, “o novo portal da editora Brasileiros, aumentou a potência editorial do atual site. É a densidade da revista, na internet, em todas as telas. Entre estratégia digital associada a produção de conteúdo, layout funcional e elegante, e uma programação inteligente, o projeto foi desenvolvido por equipe enxuta e corajosa, integrando trabalhos, enfrentando desafios e ampliando horizontes”.

    Junto com Carla Matsu, Luana Schabib  assinou a matéria de capa da edição 77 da revista Brasileiros, em dezembro de 2013 onde as duas jornalistas fizeram uma radiografia da Geração Y, da qual elas são também ótimos exemplos.

     

     

    Atualizado em janeiro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/luanaschabib

    TCC, pós cinema: https://www.youtube.com/watch?v=tOjipsJ6tl4

    http://redecemec.com/

    http://goo.gl/cq33b

    http://goo.gl/cAOMf

    http://goo.gl/l6gxi

    site – http://www.brasileiros.com.br/