Luciana Ávila

    Luciana Ávila Falcão nasceu em Viçosa (AL), em 2 de maio de 1974. Formou-se em Comunicação Social na Universidade Federal de Alagoas (Ufal/AL), de Maceió.
    Começou a trabalhar na televisão ainda criança, fazendo comerciais. Aos 15 anos, trabalhou na rádio Agreste FM, em Curupira (PE). Em seguida, foi para a rádio Metropolitana FM, em Caruaru (PE).
    Durante o tempo em que permaneceu estudando em Maceió, trabalhou na rádio Cidade FM, rádio Gazeta de Alagoas e ancorou o Domingo Show, da TV Gazeta (AL), afiliada à Rede Globo no estado. Apresentou o noticiário Boa Tarde Alagoas, na mesma emissora, que, depois, passou a sechamar ALTV-1ª edição. Também apresentou o ALTV-2ª edição.
    Em 1998, participou de um intercâmbio de repórteres na Globo News e, no final do curso, foi convidada a fazer parte da equipe do canal. Começou apresentando o Em Cima da Hora (atual Jornal Globo News), nos primeiros dois meses na escala da madrugada, entre meia-noite e 7 damanhã.
    Apresentou, também na Globo News, os programas Almanaque, Pelo Mundo e Atividade. Pela TV Globo, foi repórter do reality show Fama, entre 2001 e 2003. Também apresentou o noticiário Brasil TV, exibido no horário dos jornais locais para a Globo Internacional.
    Em 2009, foi convidada para ser apresentadora e repórter do Esporte Espetacular, onde permaneceu até 2011, quando anunciou que estava grávida de uma menina.
    Atualizado em setembro de 2012