Luciane Lisboa

    LucianeLisboa de Oliveira Resende nasceu em Governador Valadares, MinasGerais, em 19 de fevereiro de 1978. Estudou Comunicação Social na UniversidadeFederal de Juiz de Fora (UFJF) e cursou pós-graduação em Comunicação, Imagens eCulturas Midiáticas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    O primeiro emprego nojornalismo foi como estagiária na produção de programas da TV Panorama,afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora. Posteriormente, foi repórter, durantetrês meses, da TV Leste, afiliada da Rede Record em Governador Valadares (MG).

    Em 2003, retornou para Juizde Fora e trabalhou como repórter no jornal Diário Regional.

    Entre 2004 e final de 2005,atuou no jornal Tribuna de Minas, onde fazia aapuração e cobertura dos principais acontecimentos da região.

    Em 2005, mudou para acapital mineira e passou a fazer parte da equipe de repórteres da editoria dePolítica do jornal O Tempo, onde permaneceu durante dois anos cobrindo os principais fatos e decisões políticas em Minase no Brasil.

    Nessa época participou daintensa cobertura das Eleições 2006 e acompanhou o dia-a-dia e campanhas doscandidatos ao governo de Minas. Também pôde acompanhar o caso do Escândalo do Mensalão, crisepolítica de grande repercussão no país em 2005.

    Durante a carreira, Lucianefez diversos trabalhos freelancespara a Revista Encontro, para o jornal O Estado de São Paulo e prestou algunsserviços de Assessoria de Comunicação para o Partido da Social DemocraciaBrasileira (PSDB).

    Atualmente é repórter deEconomia no jornal Diário do Comércio onde produz, diariamente, reportagens sobre a macroeconomia,atividades empresariais no país, a movimentação do mercado financeiro local,nacional e internacional, dentre outros assuntos.

     

     

    Atualizado em 28 de março de 2012 – Portaldos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelaprópria jornalista.