Luiz Bacci

    Luiz Fernando Bacci nasceu em 12 de março de 1984, em Mogi das Cruzes (SP). É jornalista formado desde 2005.
     
    Começou a trabalhar como jornalista com 11 anos, em 1995, na rádio Diário (SP), de Mogi das Cruzes, fazendo entrevistas ao vivo com as personalidades locais e batendo recordes de audiência. Chegou a ficar seis horas no ar. Foi o primeiro passo rumo à televisão: com 13 anos, apresentou um programa infantil na Rede Manchete.
     
    Passou, também, por outras emissoras de rádio e tevê, enquanto fazia o segundo grau e a faculdade de jornalismo. Comandou o programa de auditório Estação Mix, transmitido ao vivo pela TV Diário (SP), de Mogi, afiliada da Rede Globo, durante seis anos. Atuou na rádio Metropolitana AM, onde foi também, diretor artístico. Em 1998, apresentou o quadro Domingo no Palco, dentro do programa Domingo Milionário, na TV Manchete.
     
    Começou a trabalhar como repórter da TV Diário em 2005, passando pela mesma função no SBT, em 2006. Cobriu o desastre com o avião da TAM, em Congonhas, o desabamento da estação do metrô paulistano, a visita do papa Bento 16 ao Brasil e a morte de Michael Jackson nos Estados Unidos. Fez também reportagens em Portugal, Espanha, Haiti, Jamaica, Ilhas Cayman e México. Foi apresentador dos programas Fantasia, Aqui Agora, SBT Brasil, SBT Repórter, SBT Rio e Boletim de Ocorrências.
     
    Em dezembro de 2010, foi contratado pela Rede Record, passando a apresentar o telejornal RJ Record, no Rio de Janeiro. Participou, ainda, dos programas Balanço Geral (RJ e SP) e Record Notícias.

    Em agosto de 2014, deixou a emissora para apresentar na Band o programa de entretenimento Tá na tela. Após oito meses na Tv Bandeirantes deixou a emissora e retornou para a Rede Record em final de março de 2015. 

    O jornalista vai apresentar o Balanço Geral Manhã, em São Paulo, e participar do Cidade Alerta, em rede nacional com Marcelo Rezende, diariamente. Aos sábados, Luiz Bacci comandará a edição especial do Cidade Alerta em dias alternados com a apresentadora Fabíola Gadelha

     
    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistaa
    Fontes:
    http://rederecord.r7.com/2015/03/31/rede-record-informa-que-luiz-bacci-retorna-a-emissora/
    Arquivo da Jornalistas & Cia.